Vocês já pararam pra perceber a inversão de valores que tá a moral das pessoas?? Na real sempre tava uma esbórnia, mas agora tá aparecendo cada vez mais, tudo muito descarado... Um cara tem a sorte de ganhar na mega-sena, vai lá um boçal e rouba o bilhete dele achando que ninguém vai perceber. Temos impostos abusivos, e quando começa a função pra acabar com um, o governo diz q vai "dividir" com os estados, então fica tudo bem.
Todo dia tem alguém que é assaltado, mas continua subindo o morro e comprando sua droga ou um rádio roubado. Todo dia tem alguém que é assassinado, mas é só mais uma notícia no cantinho do jornal. Todo dia tem alguém que diz "isso tem que mudar" e não faz nada pra isso. Todo dia tem congestionamento, mas ninguém oferece carona para os vizinhos pra ter menos carros na rua. Todo dia quilômetros de mata são derrubados ou queimados. Todo dia alguém compra um animal silvestre, e fica horrorizado quando vê um caminhão com galinhas indo pro abate. Todo dia tem alguém horrorizado quando vê uma foto de uma criança passando fome na África, mas vai passear com seu lindo carrão e fica irritado quando um mendigo pede uma moeda. Todo dia... todo mês... todo ano... cada vez mais...
O pensamento que tá prevalecendo é 'se for bom pra mim, que se exploda o resto!', mas ninguém se coloca no lugar da pessoa que tá se ralando ou ficando pra trás. Muitos já viram a cena de uma criança gritando e correndo em um lugar público, e achou um saco. 'Mas que pais mais relapsos, não dão um corretivo nesse pestinha!' Depois de uns anos essas mesmas pessoas têm seus filhos, e deixam eles correndo no restaurante, berrando no cinema... mas como são seus filhos, eles podem!! E ai de quem reclamar deles!!!
Pensa o que vai virar a convivência daqui uns anos. Ninguém mais fazendo algo só pelo fato de ajudar outra pessoa, ou pensando no futuro de todos. Se bem que se continuar desse forma, é difícil que se possa pensar em 'futuro'.... Queria saber de onde que vai começar a mudança de pensamento. É uma mudança que precisa ser feita rápido, é uma mudança necessária.
Acho que falei o suficiente por hoje. Chega.
E eras isso!!